segunda-feira, 27 de julho de 2020

Como Jesus opera a perfeição passo a passo


Esta manhã, eu estava com tanto desânimo e me vi tão mal, que eu me tornei insuportável. Quando Jesus veio, contei a Ele minhas dores e o estado miserável em que estava, e Ele me disse: "Minha filha, não queira perder a coragem; este é o meu habitual: trabalhar a perfeição passo a passo e não tudo em um instante, para que a alma sempre se veja em algo que falta, se empurre, faça todos os esforços para conseguir o que falta, para ficar mais parecida comigo e ser mais santificado; de onde eu, atraído por essas ações, sinto-me empenhado em dar-lhe novas graças e favores celestiais e, assim, formar um comércio totalmente divino entre a alma e Deus. Diferentemente, possuindo a alma em si mesma a plenitude da perfeição e portanto, de todas as virtudes, ela não encontraria maneiras de se esforçar, como lhe agrada, donde falta a isca, como acender o fogo entre a criatura e o Criador”. (Trecho do Livro do Céu Vol 2 , 5 de setembro de 1899

Eu fico impressionada com as confirmações que Jesus concede às almas que estão no caminho da Divina Vontade, eu sinto como se Ele deixasse eu sentir antecipadamente na minha alma tudo que vou ler no trecho do Livro do Céu. Hoje eu estava me sentindo fraca, desanimada, sem coragem para fazer nada, chorei tudo para Ele, pedi colo e força. Quando li esse trecho entendi que ainda tenho muitas imperfeições e que Ele trabalha em mim passo a passo, Ele sempre me mostra o que está faltando para que eu fique cada dia mais parecida com Ele. Hoje vi que estava me apoiando muito em minhas próprias forças, estava esquecendo que não consigo fazer absolutamente nada sozinha, preciso me apoiar Nele para fazer tudo. Ele é minha respiração, meu batimento cardíaco, meus olhos, meus ouvidos, minha mente, minhas mãos, meus pés, meu ser está fundido na Humanidade de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário