segunda-feira, 27 de julho de 2020

Todas as vitórias são concedidas à alma vitoriosa


"Obediência era tudo para mim, obediência, quero que seja tudo para vocêA obediência me deu nascimento; a obediência me fez morrer; as feridas que mantenho no meu corpo são todas as feridas e sinais que a obediência me fez. Você disse, com razão, que ela é uma guerreira muito poderosa, armada com todo tipo de arma capaz de ferir, porque em Mim ela nem me deixou uma gota de sangue, revelou-me a carne, deslocou meus ossos e meu pobre Coração, com o coração partido, sangrento, eu estava procurando alívio para aqueles que tinham compaixão por Mim. A obediência, tornando-se mais do que um tirano cruel comigo, ficou satisfeita quando me sacrificou na cruz e, como vítima, viu me expirar por seu amor. E porque isso? Porque o ofício desta guerreira mais poderosa é sacrificar almas; então ela não faz nada além de fazer guerra contra aqueles que não se sacrificam por ela; de onde ela não tem consideração se a alma sofre ou goza, se vive ou morre; seus olhos pretendem ver se ela vence, porque outras coisas não se preocupam em curar. Portanto, o nome desta guerreira é vitória, porque todas as vitórias são concedidas à alma obediente e, quando parece que isso morre, então a verdadeira vida começa. E o que a maior obediência me concedeu? Por seus meios, venci a morte, derrotei o inferno, desamarrei o homem acorrentado, abri o Céu e, como rei vitorioso, tomei posse do meu reino, não somente para mim, mas por todos os meus filhos que teriam aproveitado minha redenção. Ah, sim, é verdade que isso me custou a vida ! Mas o nome obediência me rende docemente à minha audição; e tanto amor que sinto das almas que são obedientes! (Trecho do Livro do Céu Vol 2 1 de setembro de 1899)

Jesus diz a Luísa que a obediência era tudo para Ele, meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir sua obra (São João 4,34), Jesus desceu do Céu para fazer a vontade daquele que o enviou (São João 6,38). A obediência é sacrificar nossa vontade para fazer a de outra pessoa, como fomos todos criados por Deus, fazer a vontade de outra pessoa é fazer a vontade de Deus, desde que nossos atos estejam sempre dentro dos mandamentos da Lei de Deus. O objetivo principal de ler os escritos de Luisa é deixar a Divina Vontade reinar na alma, para isso sacrificamos nossa vontade para fazer a do próximo, isso é a obediência tão amada por Jesus. Eu já me peguei a pensar que não era possível viver a santidade sendo mãe e esposa. Mas, acredito que a vida de uma mulher em meu estado é uma constante renúncia da vontade própria, eu sempre estou a renunciar o que gostaria de fazer para servir meus filhos e meu esposo. E se ofereço todos estes atos como um sacrifício de amor a Deus, com certeza estou vivendo na Divina Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário