terça-feira, 28 de julho de 2020

Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor

"A vida do coração é amor. Sou como uma pessoa doente que queima com febre, que encontra refresco, um alívio no fogo que o devora. Minha febre é amor; mas onde tomo os refrescos mais adequados ao fogo que Me consome? Pelas dores e problemas sofridos por minhas almas favoritas apenas pelo meu amor. Muitas vezes estou esperando que a alma se volte para Mim para me dizer: "Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor". Ah, sim, esses são meus refrigeradores e refrescos mais adequados que Me elevam e atenuam o fogo que me consome!" (Trecho do Livro do Céu Vol 2 , 16 de setembro de 1899)

Disse Jesus: "Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (São Marcos 3, 35). A alma que faz a vontade de Deus tem por Jesus o amor que uma mãe tem pelo Filho, e esse filho está doente, queimando pela febre de amor, o remédio para essa febre são dores e problemas sofridos pelas almas favoritas, que ofertam esses atos por amor a Ele. Não precisamos fazer malabarismos, obras extraordinárias para aliviar os sofrimentos de Jesus, podemos fazer muito se aceitarmos nossos problemas corriqueiros por Amor a Cristo, aceitar significa não murmurar, não reclamar, e oferecer tudo por amor. Se no meio do banho o chuveiro queima, aceite e tome um banho frio, e diga: "Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor", se não gosta de fazer suas obrigações, diga: "Senhor, somente por ti quero sofrer esta dor", e assim em todas as situações do dia a dia. Sobre sofrer por amor a Jesus, Luísa diz: Oh, que moeda inestimável! Se todos nós a conhecêssemos, competiríamos para ver quem poderia sofrer mais; mas acredito que estamos todos com falta de visão para conhecer esta preciosa moeda, portanto, não a conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário