quinta-feira, 23 de julho de 2020

Meu amor é fogo


Purificarei tudo e a caridade colocará tudo em ordem. E então, quando eu compartilho uma alma dos sofrimentos da minha paixão, não pode haver falhas graves, pelo menos algum defeito venial involuntário; mas meu Amor, sendo fogo, consumirá tudo o que é imperfeito em sua alma " (Trecho do Livro do Céu Vol 2 - 15 de agosto de 1899)

Jesus diz a Luísa que na alma que compartilha com Ele os sofrimentos da Paixão não pode haver falhas graves. Jesus compartilhou com a alma de Luísa os sofrimentos de sua Paixão, ela era frequentemente crucificada e coroada de espinhos. Mas essa não é a única maneira que Jesus utiliza para compartilhar os sofrimentos de sua Paixão com as almas: 

10 de abril de 1913 Efeitos do exercício das Horas da Paixão- Vol 11
"Minha filha, eu não os considerarei como suas coisas, mas como feitas por Mim; Darei a eles meus próprios méritos, como se estivessem sofrendo minha paixão em ação, e os mesmos efeitos, de acordo com a disposição das almas. Isso na terra - eu não poderia dar um prêmio maior! -; e então, no Céu, eu os colocarei na frente dessas almas, reluzindo-as com raios de amor e contentamento por quantas vezes eles fizeram as Horas da minha Paixão, e eles me brilharão. Que doce encantamento será para todos os abençoados! "

A alma que medita as 24 horas da Paixão recebe os próprios méritos e efeitos de Jesus, como se a própria alma estivesse vivendo a Paixão do Senhor. Pode-se afirmar que essa alma participa ativamente de sua redenção e da redenção do mundo inteiro. Mas Jesus deixa claro que a maior ou menor eficácia dessas Horas da minha paixão reside na união maior ou menor que elas têm Comigo, e ao fazê-las com a minha Vontade, a criatura se esconde na minha Vontade e, ao agir com a Minha Vontade, posso fazer todos os bens que Eu quero, mesmo para uma única palavra. (Vol 11, Outubro de 1914)

Sobre as imperfeições da alma, Jesus diz:
“Meu amor é fogo, mas não como o fogo material que destrói as coisas e as reduz a cinzas. Meu fogo vivifica, aperfeiçoa; e se queima e consome tudo o que não é santo, os desejos, as afeições, os pensamentos que não são bons, essa é a virtude do meu fogo: queima o mal e dá vida ao bem. Portanto, se a alma não sente em si qualquer tendência ao mal, pode ter certeza de que meu fogo está lá. Se ela sente fogo e uma mistura de maldade nela, há muita dúvida de que não é o meu fogo real ”. (Vol 11, Outubro de 1914)

Nenhum comentário:

Postar um comentário