segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ele é o amor que lança fora todo medo



No exato ato em que eu O vi, pareceu-me que Ele não fez nada além de disparar com seus olhares de luz mais puros e cintilantes. Quem pode dizer o que aqueles olhares penetrantes que não deixaram escapar nem mesmo a sombra de um inseto? É impossível poder dizer; de fato, Eu gostaria de passar tudo isso em silêncio, porque dificilmente se sabe expor com palavras as operações internas da graça, parece que elas estão sendo falsificadas. (Trecho do Livro do Céu – Vol 2, O próprio Jesus a preparou para a Comunhão.)
Leio o Livro do Céu meditando sobre o que está se passando na minha alma. Tenho a certeza que Jesus está me transformando, pois, a palavra de Jesus não volta para Ele vazia; antes, realiza tudo que for de sua vontade e produz os efeitos que pretende, ao enviá-la”.(Is 55,11).
Luísa via Jesus agindo na alma dela, ela via a ação de Jesus, eu não vejo, mas, nem por isso me atrevo a dizer que Ele não está fazendo maravilhas em minha alma. Basta eu usar da minha razão e olhar para como eu me comportava diante dos fatos corriqueiros da vida e como eu me comporto hoje. Ao olhar para trás eu não me reconheço. Tenho a certeza que nasci de novo. Poderia escrever um livro para contar todas as maravilhas que o Senhor fez em mim. Por hora vou me ater ao medo, que foi lançado fora da minha alma. Em março deste ano eu voltava de férias com minha família. Fizemos uma viagem ao Rio Grande do Norte, duas semanas antes do pânico e o medo se espalharem no Brasil devido à chegada do Covid 19. Sinto que foi um presente de Deus. Ficamos uma semana no interior potiguar longe do pânico que se alastrava em toda a população. Foi justo nessa viagem que ouvir falar sobre Luísa Picarreta e seus escritos. Estava muito feliz e segura até o momento em que coloquei os pés no aeroporto para voltarmos para casa. Nessa hora o pânico tomou conta de mim. Eu tive a sensação que não conseguiria chegar em casa sem me contaminar. Fiquei em um estado pavoroso de medo, ansiedade. Chegamos de viagem, e nos trancamos em casa. E foi nesse retiro que meu doce Jesus me mostrou o caminho para me libertar de todo esse medo. Através de um sonho ele me indicou onde eu poderia encontrar os escritos da Luísa. E assim começou uma jornada fascinante de transformação em meu interior. Posso dizer que não tenho medo de nada, hoje vivo na mais perfeita paz e alegria. O vírus está cada vez mais perto de mim, mas, ele não tem poder de invadir o Céu que se formou em mim. Vivo na certeza de que tudo que acontece em nossa vida é permitido por nosso Criador. Se for de sua vontade, eu serei contaminada, e eu aceito e adoro sua santíssima vontade. Se Ele me enviar uma doença eu elevarei minha gratidão ao Trono Supremo de Deus, agradecerei por Ele permitir que eu sofra, pois assim poderei oferecer um sacrifício de amor àquele que morreu por mim na Cruz. Muitos podem me perguntar, mas, você não tem medo de morrer? Digo com plena convicção que não, "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." (Filipenses, 1, 21). Ele é o amor que lança fora todo medo, perfeito amor, seu nome é Jesus (Trecho da música Perfeito Amor, Duca Tambasco/Juninho Afram/Pg Pg)

2 comentários: